quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Reportagem da Revista Veja 22/11/2010




Encontro de gerações à espera do show de Paul McCartney

Gente de todos os cantos do país aguarda a abertura dos portões no Morumbi

Encontro de gerações – A maioria absoluta perfilada para garantir um lugar na fila do gargarejo é de jovens. No início da tarde, adolescentes a partir dos 15 anos e gente até os trinta e poucos eram maioria no Morumbi. Beatlemaníaco ‘das antigas’, Nelson Joay realiza dois sonhos ao mesmo tempo na noite deste domingo: o primeiro, claro, ver Paul McCartney de perto; o segundo, ‘apresentar’ pessoalmente o ídolo aos filhos, devidamente doutrinados nas várias fases da música, dos anos 60 até os trabalhos mais recentes de ‘Macca’.

“Tenho orgulho de ter mostrado os Beatles para meus filhos. Fiz força para vir e poder participar com eles deste momento histórico”, explicava, enquanto improvisava um biombo para proteger os dois filhos adolescentes e a namorada do rapaz, à espera da abertura dos portões do Morumbi. A família veio de Curitiba especialmente para o show.


terça-feira, 20 de julho de 2010

Gravador de Rolo AKAI 4000 - Sonho de Juventude

Desde a primeira vez que entrei nos estúdios da TV Iguaçu e Rádio Iguaçu em 1973 quando tinha 11 anos, um dos ítens da sonoplastia que chamaram minha atenção foi o gravador de rolo. Posso afirmar que ao longo dos anos seguintes me apaixonei pela profissão de radialista. Entrar nos estúdios sempre me iluminou e até hoje me traz uma alegria imensa, embora há tempos afastado. Apesar dos aparatos tecnológicos atuais, da tecnologia digital, sempre desejei ter um Akai. E não por acaso recentemente consegui um em ótimo estado ( foto). Este Sr. gravador, fabricado em 1976, ou seja, com mais de 30 anos, funciona perfeitamente com uma gravação e reprodução de fazer inveja a qualquer gravador digital. Julgo que é um ícone dentre os modelos desta geração e considero a realização de um Sonho de minha juventude poder tê-lo junto a meu estudio pessoal.

quinta-feira, 25 de março de 2010

NÓS, OS MARISCOS

NÓS, OS MARISCOS

Estamos agarrados às pedras. Cada um de nós está agarrado à sua pedra.

Aqui nascemos, nos desenvolvemos, crescemos, nos tornamos importantes para alguém que nos busca e muitas vezes não nos encontra.

Agarrados à necessidade de sobrevivência, aguentamos o vaivem das marés.

Dependendo de onde estamos as ondas são mais fortes ou mais fracas. Somos castigados sem dever, somente descansando quando a maré baixa.

Às vezes enfrentamos tormentas e alguns de nós não resistem. Caem e são levados para o alto mar. Quem sabe encontrem em algum lugar outra pedra para se agarrar ou sejam pescados e acabem virando aperitivo requintado.

Sabemos que estamos à mercê das forças superiores as quais decidem nosso futuro. Os mais fortes resistirão e com sorte talvez consigam mudar de posição na pedra em que vivem, livrando-se da força das ondas.

Não devemos desistir e sim encarar os desafios diários a que somos submetidos. Temos que semear a esperança entre nossos amigos.

Não somos pedras, não somos água, somos seres vivos que tem de lutar pelo direito à vida, pelo nosso lugar ao sol.

Devemos ter a consciência que “Na briga entre as ondas e as rochas, quem apanha é o Marisco”.

( Escrito em 1997 )