terça-feira, 20 de julho de 2010

Gravador de Rolo AKAI 4000 - Sonho de Juventude

Desde a primeira vez que entrei nos estúdios da TV Iguaçu e Rádio Iguaçu em 1973 quando tinha 11 anos, um dos ítens da sonoplastia que chamaram minha atenção foi o gravador de rolo. Posso afirmar que ao longo dos anos seguintes me apaixonei pela profissão de radialista. Entrar nos estúdios sempre me iluminou e até hoje me traz uma alegria imensa, embora há tempos afastado. Apesar dos aparatos tecnológicos atuais, da tecnologia digital, sempre desejei ter um Akai. E não por acaso recentemente consegui um em ótimo estado ( foto). Este Sr. gravador, fabricado em 1976, ou seja, com mais de 30 anos, funciona perfeitamente com uma gravação e reprodução de fazer inveja a qualquer gravador digital. Julgo que é um ícone dentre os modelos desta geração e considero a realização de um Sonho de minha juventude poder tê-lo junto a meu estudio pessoal.

Nenhum comentário: