quinta-feira, 25 de março de 2010

NÓS, OS MARISCOS

NÓS, OS MARISCOS

Estamos agarrados às pedras. Cada um de nós está agarrado à sua pedra.

Aqui nascemos, nos desenvolvemos, crescemos, nos tornamos importantes para alguém que nos busca e muitas vezes não nos encontra.

Agarrados à necessidade de sobrevivência, aguentamos o vaivem das marés.

Dependendo de onde estamos as ondas são mais fortes ou mais fracas. Somos castigados sem dever, somente descansando quando a maré baixa.

Às vezes enfrentamos tormentas e alguns de nós não resistem. Caem e são levados para o alto mar. Quem sabe encontrem em algum lugar outra pedra para se agarrar ou sejam pescados e acabem virando aperitivo requintado.

Sabemos que estamos à mercê das forças superiores as quais decidem nosso futuro. Os mais fortes resistirão e com sorte talvez consigam mudar de posição na pedra em que vivem, livrando-se da força das ondas.

Não devemos desistir e sim encarar os desafios diários a que somos submetidos. Temos que semear a esperança entre nossos amigos.

Não somos pedras, não somos água, somos seres vivos que tem de lutar pelo direito à vida, pelo nosso lugar ao sol.

Devemos ter a consciência que “Na briga entre as ondas e as rochas, quem apanha é o Marisco”.

( Escrito em 1997 )

Nenhum comentário: